EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MITO DA EDUCAÇÃO FÁCIL E INEFICAZ
Palavras-chave:
Educação. Educação a Distância. Mito Popular.Resumo
O presente artigo objetiva elucidar por meios estatísticos a visão que os estudantes concluintes do ensino médio e vestibulandos possuem com relação à eficácia da modalidade de educação à distância (EAD), bem como o grau de significância que o mito popular equivocado influência na negação da opção da escolha por esta modalidade de ensino na cidade de Curitiba. Em seu contexto de fundamentação teórica e explicitado a relevância, os procedimentos e abrangência da modalidade de EAD em nosso país, é possível constatar que a mesma atingiu o status de representar-se como a grande inovação de ensino, a qual exige do sujeito que a desenvolve um perfil embasado na dedicação e principalmente em habilidades específicas para o pleno sucesso no processo da autoaprendizagem. A falta de conhecimento dos procedimentos peculiares referentes à EAD e a forte influência do mito popular de ser uma “educação fácil e ineficaz”, pode proporcionar uma forte resistência pela opção do ingresso a instituições que ofertam cursos nesta modalidade de ensino. Para atingir os objetivos alinhados a pesquisa, utilizou-se da ferramenta metodológica da pesquisa investigativa, através da coleta de dados e sua respectiva análise, tabulação e contextualização estatística. Torna-se de fundamental importância o entendimento da análise dos dados coletados nesta pesquisa, pois através deles é possível construir estratégias e procedimentos ao fomento da EAD, que ao contrário dos rótulos equivocados do mito popular, é legitimamente uma modalidade de ensino promissora e inovadora.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MITO DA EDUCAÇÃO FÁCIL E INEFICAZ. (2016). Fiep Bulletin - Online, 86(1). https://ojs.fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/86.a1.54